Tempo segue estável em quase todo o Paraná

A quarta-feira continua com muita nebulosidade em vários setores do Paraná. Vento em superfície transporta umidade do oceano, e na altura do Sudeste do Brasil atua um sistema bastante instável. Nestas condições fica com maior presença de nuvens entre o leste, centro, norte e o noroeste do estado. Chuviscos/chuvas fracas ocasionais ocorrem em alguns momentos, mas de forma bem pontual, ou seja, chove em poucos municípios. Perto da divisa com São Paulo as pancadas de chuva são mais significativas. No oeste e no sudoeste o sol predomina, favorecendo o aquecimento mais expressivo.

Começo de tarde com tempo estável no Paraná. Apesar de ter uma maior variabilidade da cobertura de nuvens entre as faixas norte e leste do estado, não chove em nenhuma das regiões. Destaque para a progressiva elevação das temperaturas nas próximas.

Agora, já faz um pouco mais de calor entre os setores oeste e noroeste, com valores acima dos 30°C em várias cidades. Confira também o risco de incêndios florestais em todas as regiões paranaenses, válido para as próximas 24 horas.

A nebulosidade seguiu variável no decorrer da madrugada, mas com poucos eventos de chuva registrados. Nas próximas horas essa condição deve se manter, com poucas chuvas previstas (fracas e bastante ocasionais). No gráfico é possível observar o comportamento das temperaturas mínimas registradas na última hora. Os menores valores seguem concentrados no sudeste, RMC e nos Campos Gerais. 

Há um aumento da instabilidade em parte do Paraná nesta quinta-feira, mas as áreas de chuva continuam atuando de forma bem desorganizada. Durante a manhã o sol predomina no interior do estado; por isso, esquenta rápido. No leste (RMC/litoral) segue com muitas nuvens. Entre a tarde e noite pancadas de chuva ocorrem em pontos localizados, com maior probabilidade nas regiões norte, noroeste e no sudoeste paranaense.

Fonte: Simepar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Categorias

Redes Sociais