Começo de tarde já com tempo mais instável em quase a metade do Paraná. Agora, as chuvas mais fortes, com muitos raios e algumas rajadas de vento, já atingem o Noroeste, a Vale do Ivaí e o Centro-Sul.
Nas próximas horas, o tempo muda também entre o Norte Novo, Norte e os Campos Gerais. Entre a RMC e o Litoral, assim como no Norte Pioneiro, a tendência é de termos pancadas de chuva somente a partir do fim da tarde. No oeste e sudoeste segue chuvoso, mas com intensidade fraca; no entanto, pela manhã o acumulado de chuva já variou dos 30 mm aos 40 mm em muitas cidades.
A chuva retorna ao Estado nesta quinta-feira. Há o deslocamento de uma frente fria pelo oceano, na altura do Sul do Brasil, situação que contribui para o desenvolvimento de áreas de instabilidade no Paraná. Entre o noroeste, oeste, sudoeste e o centro-sul paranaense há possibilidade de chuvas já pela manhã, mas nos demais setores as precipitações ocorrem a partir da tarde. Não se descarta ocorrência de tempestades, com descargas atmosféricas e ventos fortes associados. Contudo, estes eventos ocorrem de forma pontual, não atingindo todos os municípios.
Na sexta-feira o céu fica bem fechado no leste do Paraná, entre a RMC e praias. Pode garoar por alguns momentos, e as temperaturas não variam muito. Nos demais setores segue mais abafado, e principalmente a partir da tarde há formação de áreas de instabilidade. Estas atuam de forma bem irregular, ou seja, são isoladas. No centro-sul a chuva pode ser forte.
Fonte: Simepar