No final da tarde de segunda-feira (6) uma equipe da Polícia Militar foi acionada para verificar uma situação de tentativa de estupro, nos fundos do Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa na região do bairro de Uvaranas.
Segundo informações da Polícia Militar onde chegando ao local, a vítima relatou que no caminho para sua casa foi abordada por um homem, que de posse de uma faca, tentou imobilizá-la na tentativa de estuprá-la.
A mulher conseguiu fugir e pediu a ajuda de estudantes, os quais acionaram a polícia militar, que rapidamente chegou ao local.
Diante dos fatos a equipe Policial realizou várias buscas na região, porém, o autor dos fatos não foi localizado.
A polícia militar segue engajada reprimindo todos os tipos de crimes e atentados contra a dignidade das mulheres, não medindo esforços para resguardar pela segurança da população feminina.
Em nota a UEPG relatou os fatos em suas redes sociais.
A Universidade Estadual de Ponta Grossa informa que a equipe de segurança do Campus Uvaranas atendeu hoje (06), às 18h38, uma ocorrência de tentativa de estupro. A vítima foi atacada nas imediações do Bloco G. Socorrida por estudantes, seguiu com a Polícia Militar para o registro do boletim de ocorrência.
A UEPG está em contato com a PM para acompanhamento do caso e prestará atendimento jurídico e psicológico à vítima.
Caso qualquer usuário(a) dos campi da UEPG presencie situações de perigo ou anormalidade, a Vigilância pode ser acionada, por meio do (42) 99912 0004.